<![CDATA[Portal Calypso - Todas as Noticias]]>Mon, 28 Dec 2015 21:24:15 -0200Weebly<![CDATA[Portal Calypso encerra suas atividades]]>Mon, 28 Dec 2015 23:10:52 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/portal-calypso-encerra-suas-atividades
Site ficará fora do ar. Redes sociais continuam.
Picture
]]>
<![CDATA[Joelma grava primeiro clipe para carreira solo]]>Fri, 06 Nov 2015 00:03:20 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/joelma-grava-primeiro-clipe-para-carreira-solo
Loira já está a todo vapor quanto aos trabalhos de sua carreira solo.
Picture
Joelma aparece vestida com uniforme da seleção brasileira e sustentando uma bota para gravação de primeiro clipe de sua carreira solo. (Foto: reprodução/divulgação)
Joelma cumpre sua agenda com a Banda Calypso até dezembro, mas independente disso a loira vem trabalhando paralelamente para dar início aos primeiros projetos de sua carreira solo.

Prova disso é que a loira gravou hoje (5) o primeiro clipe audiovisual de sua carreira solo, com uma música também recém-lançada em espanhol, "Pa'Lante". A canção, mesmo sem alarde, deve vir no primeiro disco da cantora.

Mesmo com lançamento somente em 2016, Joelma pretende dar continuidade aos preparativos para sua carreira solo. Além de "Pa'Lante", outro clipe deverá ser gravado nas próximas semanas, provavelmente da música "Te quiero", canção que também deve vir no CD da loira e que conta com a participação do cantor norte-americano Johnny Sky.

Durante a semana, a loira vinha postando em suas redes sociais vários anúncios de que grandes novidades estão por vir. Uma das mais enfáticas foi o vídeo da loira divertindo-se ao lado de seus bailarinos ensaiando justamente para a gravação do clipe. Na imagem acima, postada na página oficial da cantora, Joelma aparece vestida com um uniforme da seleção brasileira personalizado com seu nome e carregando um ícone de sua carreira, a bota.

]]>
<![CDATA[Chimbinha anuncia vocalista e Joelma lança músicas em espanhol]]>Fri, 30 Oct 2015 01:08:18 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/chimbinha-anuncia-vocalista-e-joelma-lanca-musicas-em-espanhol
Ex-casal já visa planos para suas carreiras em 2016.
Picture
Joelma, Chimbinha e Thábata Mendes, a nova vocalista da Calypso. (Foto: Portal Calypso)
As coisas parecem finalmente estar andando. Prova disso é que tanto Joelma, quanto Chimbinha já estão mexendo os pauzinhos para lançar suas novas carreiras a partir do próximo ano.

Joelma, que em setembro anunciou que sairia da Banda Calypso no final deste ano, segue cumprindo a agenda com o grupo, mas também já começa a divulgar sua carreira solo em alguns shows e eventos. A loira participou da gravação do DVD da banda Musa na última quarta-feira e disse estar bastante feliz com o primeiro passo dado em carreira solo.

"Quero dar um primeiro passo novamente. Hoje com Priscila Senna, quero dar o primeiro passo da minha carreira solo. Joelma Calypso", disse a loira, que se comoveu e precisou repetir a canção "Amor de fã" duas vezes para a gravação, que ocorreu em Olinda, PE. Os fãs foram bastante receptivos com a loira durante a gravação.

Além disso, já caiu na internet duas canções que pegaram os fãs de surpresa: pelo visto, no material que a loira lançará em 2016 contará com canções em espanhol. As faixas "Te quiero", esta com participação do cantor  norte-americano Johnny Sky,  e "Pa'lante" já estão rodando pela internet e sugerem um repertório bem eclético no primeiro trabalho da loira. Escute-as logo abaixo.


Chimbinha, por sua vez, também vem reunindo ideias para seus primeiros projetos longe da ex-esposa. Para isso, o guitarrista acaba de anunciar a nova vocalista com a qual dividirá os palcos: trata-se de Thábata Mendes. A parceria musical deverá ser anunciada na próxima semana, em uma coletiva de imprensa, onde também será informada a intitulação da nova dupla.

Mesmo com processo judicial em andamento para indicar a posse do nome fantasia Banda Calypso, Chimbinha afirma que continuará utilizando o nome do grupo que o consagrou nesses anos de carreira. Anteriormente, havíamos divulgado que Chimbinha e Thábata teriam uma nova identidade, apesar de o ritmo calipso manter-se o mesmo. Contudo, o guitarrista garante novidades nessa nova fase. "A Calypso continua. Vamos reinventar a banda deixando transparecer também a identidade da Thábata. Ela tem um estilo de cantar diferente. Esta semana entramos em estúdio e, até o final de novembro, vamos divulgar uma música com a voz dela. É um momento de transição", afirma.

Thábata lançou um EP no ano de 2011 e, apesar de ainda não ser conhecida de maneira mais abrangente, já enveredou pelos caminhos do axé e, mais recentemente, pela música sertaneja. A assessoria de Chimbinha afirma que a cantora será a nova vocalista ao lado de Chimbinha, mas que a mesma não pode entrar em detalhes por questões contratuais.
]]>
<![CDATA[Banda Musa lança música com participação de Joelma]]>Fri, 23 Oct 2015 23:28:29 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/banda-musa-lanca-musica-com-participacao-de-joelma
Priscila Senna e Joelma dividirão palco em gravação de DVD.
Picture
Joelma participa de nova música da Banda Musa. (Foto: divulgação/reprodução)
A Banda Musa acaba de lançar sua nova música, "Amor de fã". A canção romântica traz uma participação super especial ao lado de Priscila Senna, vocalista da Musa: é Joelma.

A canção marca um dos primeiros trabalhos que Joelma realiza em sua nova carreira solo, mesmo esta tendo início apenas em janeiro de 2016. Além da gravação da nova música da Musa, que ocorreu em estúdio esta semana, Joelma também se prepara para estar ao lado de Priscila na gravação do DVD da Musa na próxima quarta-feira, dia 28, como já noticiamos aqui.

Priscila Senna sempre declarou ser fã do trabalho da Banda Calypso e teve em Joelma uma de suas grandes inspirações artísticas.

Confira a nova música de trabalho da Musa com parceria de Joelma:
]]>
<![CDATA[Banda Calypso retorna à Fortaleza e estreia repertório novo]]>Sat, 17 Oct 2015 16:33:49 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/banda-calypso-retorna-a-fortaleza-e-estreia-repertorio-novo
Surpresas no repertório agradaram os fãs.
Picture
Calypso trouxe novo repertório para show em Fortaleza. (Foto: reprodução/G1)
Joelma e a Banda Calypso retornaram à capital cearense, Fortaleza, na noite desta sexta-feira (16) para mais um show. O último evento em que o grupo esteve em Fortaleza foi no evento junino da cidade, em junho deste ano.

Cumprindo normalmente a agenda de shows da banda, Joelma animou os fãs cearenses durante 2h ininterruptas de show, que lotaram o espaço do evento em uma boate cearense. O que eles não esperavam, contudo, eram as surpresas que o grupo preparou para a noite: um repertório novo.

Já defasado, o repertório anterior da Calypso trazia um primeiro bloco de pout-pourris com os sucessos mais conhecidos do grupo ("Temporal", "Pra te esquecer", "Dançando Calypso" e "A lua me traiu"). No novo show, estreado em Fortaleza, o grupo inovou e trouxe uma das mais radicais alterações no repertório, resgatando músicas muito bem aclamadas pelos fãs.
PictureJoelma dançou e cantou bem animada durante show em Fortaleza. (Foto: reprodução/G1)
A abertura do show continua similar ao do DVD de 15 anos e ao que vinha sendo apresentado nos shows desde o primeiro semestre deste ano, contudo o bloco agora segue a seguinte formação musical, todas em pout-pourri:

1. Nenê
2. Nessa Balada
3. Lágrimas de Sangue
4. Fala pra mim (apenas refrão e introdução musical)
5. Primeiro Amor
6. Pra todo mundo ver

 O repertório agradou bastante os fãs, que se viram animados com as prováveis mudanças que vêm pela frente. Alguns, inclusive, disseram estar incrédulos que mudanças como tais puderam ser vistas. "Pra mim está perfeito! Além de serem músicas lindas, tem tempo que não vejo no repertório", disse um fã; "Indescritível", disse outro.

 Os fãs e a mídia presentes no local também elogiaram a performance de Joelma, que cantou e dançou bem animada durante todo o show.  A cantora também se emocionou durante a execução de "Unção sem limites / Buscar Tua face é preciso" e voltou a agradecer o carinho e o apoio dos fãs:

- Eu estou muito feliz. Queria agradecer aqui cada oração, cada apoio de cada pessoa. Isso está sendo muito importante para mim. Deus sabe o que fez quando colocou vocês no meu caminho.

 Joelma também falou sobre os planos para o futuro, referindo-se à sua saída da Calypso e à nova carreira planejada para 2016:

- Quero dizer para vocês que eu fico na Calypso até o dia 31 de dezembro e a partir daí eu vou trilhar um novo caminho e Deus vai me dizer qual é esse caminho que nem eu sei.

 Confira as mudanças do repertório no vídeo abaixo:

Opinião

O repertório novo realmente foi surpresa. E que surpresa boa! Chega dá um alívio e um ânimo ainda maior para conferir as novidades que a banda prepara para o futuro, além da própria Joelma.

A escolha das músicas foi muito bem feita e nos faz enxergar que, sim, parece que eles têm certo controle sobre o que já lançaram no mercado, mesmo sendo músicas de mais de 10 anos atrás. Começar com "Nenê" dá uma empolgação devido aos arranjos dos metais da música e logo em seguida trazer "Nessa balada" é para tirar qualquer um do chão, brindando com "Lágrimas de Sangue".

Para mim, as únicas falhas foram a falta de transição entre as músicas (característica que a banda sempre teve) e por "Fala pra mim" ter sido apenas o refrão lento e instrumental de início. "Primeiro amor" foi um ótimo resgate e trazer "Pra todo mundo ver" para o repertório e ainda fechar o bloco com essa música é, no mínimo, uma cereja de bolo. Fiquei bastante animado pelo resgate dessas músicas. E pelo visto os outros fãs também, né?
]]>
<![CDATA[Joelma participará da gravação do DVD da Musa do Calypso]]>Fri, 16 Oct 2015 23:23:15 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/joelma-participara-da-gravacao-do-dvd-da-musa-do-calypso
Anúncio já utiliza o nome de carreira solo de Joelma.
Picture
Joelma é confirmada no DVD acústico da banda Musa do Calypso. (Foto: divulgação/reprodução)
A cantora Priscila Senna, vocalista da banda Musa do Calypso, acaba de divulgar que o novo DVD do grupo terá a participação de Joelma. O anúncio foi feito pela própria artista através de sua página pessoal no Facebook, utilizando para tal um banner em que confirma a participação da loira da Calypso.

O que chama atenção, no entanto, é que já se é utilizado o nome artístico que Joelma anunciou para sua carreira solo, que começa a partir de janeiro de 2016. Mesmo com carreira solo anunciada para janeiro, Joelma segue no comando da Banda Calypso até dezembro.

Priscila fundou a Musa do Calypso em 2009 e tem Joelma como uma de suas inspirações desde pequena, quando ainda sonhava em se tornar uma artista. Em entrevista para o Diário de Pernambuco, a cantora ressaltou o grande apreço pela Calypso.

- Quando eu era pequena, gostava muito de imitar Sandy, da dupla Sandy e Júnior. Sempre fui muito fã da banda Calypso e ouvia muito brega com meu tio que era bailarino. Por isso botamos o primeiro nome da banda de Musa do Calypso. (...) me apaixonei pelo ritmo e não me vejo cantando outra coisa. O brega está no meu sangue. -, diz ela ao ser questionada sobre o gosto pelo brega.

A gravação do DVD da Musa do Calypso com a participação de Joelma será no dia 28 de outubro, próxima quarta-feira. Não há informações sobre qual faixa a loira irá dividir com Priscila Senna, mas a vocalista da Musa mostrou-se bastante animada com a aceitação do convite por parte de Joelma:

Meus amores, vocês nem imaginam o tamanho da minha felicidade, dentro de alguns dias um grande sonho irá se realizar,...

Posted by Priscila Senna on Sexta, 16 de outubro de 2015
]]>
<![CDATA[Chimbinha já escolheu nova vocalista da Banda Calypso]]>Tue, 13 Oct 2015 18:09:13 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/chimbinha-ja-escolheu-nova-vocalista-da-banda-calypso
De acordo com o guitarrista, a cantora é 'jovial e espontânea'.
Picture
Identidade da nova vocalista da Banda Calypso é mantida em sigilo. (Foto: reprodução/divulgação)
A nova vocalista da Banda Calypso já foi escolhido. Pelo menos é isso que Chimbinha divulgou na última segunda-feira (12). Depois de ter dado entrevista exclusiva ao "Fantástico", revista eletrônica da Rede Globo, em que afirmou que estaria esperando uma vocalista para substituir Joelma na Calypso, Chimbinha pelo vistou já a encontrou.

Apesar de não revelar a identidade da cantora por motivos contratuais, o guitarrista afirmou que a nova vocalista da Calypso é jovial e espontânea.

- Vou renovar completamente a banda Calypso. Terá uma pegada musical inovadora, já tenho mais de 50 músicas para montar um novo repertório e em breve apresentarei a vocalista que irá me acompanhar. Ela é jovial e espontânea -, disse ele ao site UOL.

Recentemente surgiram boatos de que a nova vocalista da Calypso poderia ser acantora pernambucana Gina Lobrista. A cantora confirmou o convite para fazer parte do casting da Calypso, mas deixou claro que essa não era sua preocupação no momento, em respeito aos seus fãs e à consolidação de sua carreira, erguida no Pará. Apesar de não negar publicamente, é praticamente descartada a ida da cantora para o grupo.

Ao site EGO, Chimbinha disse que muitas novidades virão em 2016 na carreira da Banda Calypso, respeitando, inclusive, a decisão de músicos, bailarinos e funcionários que quiserem seguir os passos de Joelma, que se apresentará solo a partir do ano que vem. Sobre a nova vocalista, ele completa:

- Já tenho uma nova vocalista para a Banda Calypso. Ela é linda, jovial, elegante e afinada.

Além da mudança nos vocais, a Banda Calypso segue com alterações também nos instrumentos. Com o afastamento de Chimbinha para não causar novos acontecimentos como os do show de Teresina, Ian Marinho vem substituindo-o nos shows do grupo. Teobaldo Jr. também não faz mais parte do grupo, deixando sua vaga na bateria após ser atingido por um objeto no show de Teresina. Juquinha, como é conhecido desde que entrou na Calypso em 2005, respondeu em entrevista ao site "Batera" que deseja bons fluidos aos ex-patrões e que a vida segue:

- A única coisa que eu desejo é muita paz e alegria aos meus dois ex-patrões, os quais tenho muito apresso. Estou bem, descansando e me recuperando do acontecido, até o final do ano. E em 2016 voltarei ao trabalho. Por enquanto, só estudando e aperfeiçoando o dom que o meu grande Deus me deu! -, disse ele.

'Muito contraditório', diz Joelma sobre entrevista de Chimbinha ao 'Fantástico'

Mesmo sendo procurada pela equipe do programa "Fantástico", Joelma não quis pronunciar-se sobre os recentes acontecimentos entre ela e seu ex-marido, Chimbinha. Na última edição da revista eletrônica, o guitarrista concedeu uma entrevista exclusiva em que fala, emocionado, que vem adoecendo todas as vezes que vê a Calypso entrar sem ele no palco.

Além disso, o guitarrista falou sobre a proibição que Joelma teria dado a ele com relação às visitas que o mesmo pode fazer aos seus filhos (referindo-se a Yasmin, filha primogênita, e a Yago, filho de consideração). Chimbinha também confessou a traição em rede nacional e aproveitou a situação para pedir desculpas a todos, incluindo aos fãs.

Sobre a entrevista de Chimbinha, Joelma divulgou nota por meio de sua assessoria dizendo que o músico era contraditório:

- Chimbinha falou no ‘Fantástico’ que eu afastei as crianças dele, porém ele mesmo deu uma nota por meio de seu assessor falando que não foi pro show pois estava com a Yasmin. Muito contraditório -, diz a loira.

Joelma seguirá carreira solo a partir do próximo ano e deve levar consigo todo o ballet atual da Banda Calypso. De acordo com informações não oficiais, a loira planeja regravar canções nunca trabalhadas pela Calypso anteriormente, a gravação de um videoclipe para início de carreira, além de um DVD.

Já Chimbinha, que ficará com a Calypso, os planos são uma renovação musical e, como o próprio guitarrista afirmou, a elaboração de novo repertório e novos planos com sua nova vocalista.
]]>
<![CDATA[Chimbinha concede entrevista ao 'Fantástico' e quebra o silêncio]]>Mon, 12 Oct 2015 01:42:14 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/chimbinha-concede-entrevista-ao-fantastico-e-quebra-o-silencio
Guitarrista falou sobre recentes acontecimentos com Joelma.
Picture
Chimbinha é o primeiro a falar sobre atual situação vivida por ele, por Joelma e pela Banda Calypso em entrevista ao 'Fantástico'. (Foto: reprodução/PurePeople)
Pela primeira  vez, alguém quebrou o silêncio para rede nacional a respeito dos recentes acontecimentos que vêm abaulando a carreira da Banda Calypso. E quem pôs a voz e a imagem em rede nacional, desta vez, foi Chimbinha.

Na edição deste domingo (11) da revista eletrônica "Fantástico", da Rede Globo, o guitarrista concedeu entrevista falando a respeito da sua separação de Joelma, os boatos relacionados a supostas agressões ou temperamento agressivo, o futuro da Banda Calypso e o ápice gerado no show de Teresina no último dia 3.

Na entrevista, Chimbinha voltou a falar que não será dessa vez que alguém irá "calar a sua guitarra". Comovendo-se em alguns momentos da entrevista, o guitarrista, que está afastado do grupo para não gerar uma onda de constrangimentos nos shows da Calypso, falou que o que Joelma vem fazendo ultimamente o tem magoado bastante, não sabendo mais se há amor envolvido. Ele ainda deixa claro que ama o trabalho que faz e que todas as vezes que a banda sobe ao palco sem ele, é uma dor que o mesmo sente.
______________________
Assista ao vídeo completo da entrevista aqui

Sobre o futuro da banda, Chimbinha garantiu que já está à procura de uma nova vocalista para o grupo. "A banda vai continuar comigo. A minha guitarra não vai se calar agora. Eu tenho certeza que Deus vai mandar uma pessoa para continuar esse projeto comigo", relata o guitarrista. "A banda Calypso não pode acabar porque é um sonho que eu tive há muitos anos. Vai continuar", completa.

Chimbinha reafirmou que Joelma cumpre com o grupo até dezembro quando, a partir de então, a loira seguirá carreira solo com o nome "Joelma Calypso". Segundo ele, o patrimônio do grupo será igualmente dividido entre o ex-casal, uma banda que emprega 60 funcionários e mais de 200 profissionais envolvidos.

Ainda sobre a situação vivida entre ele e Joelma, o guitarrista acredita que todo esse desconforto e as atitudes que Joelma vem demonstrando em público tenham sido gerados pelos "gurus espirituais" da loira, apresentando momentos bons e outros, totalmente díspares. "Não sei o que aconteceu, mas a Joelma tem umas pessoas que considera como guru e que acabam influenciando muito na vida dela. Tinha horas que estava comigo e era uma maravilha. De repente, ela saia com essa guia dela e vinha diferente. Ela acabou sendo influencia por essas pessoas", diz ele.

A separação, de acordo com a entrevista, foi pedida de maneira pacífica por Joelma em meados de maio, mas ele teria requisitado à loira que mantivesse a discrição para que não afetasse a carreira da Calypso. Chimbinha confirmou a traição, que pediu perdão a Joelma, tratou de pedir novamente em rede nacional e desmente qualquer tipo de agressão à loira.

Procurada pela equipe do "Fantástico", Joelma não quis gravar entrevista e boatos em algumas fontes midiáticas afirmam que a loira deve se pronunciar oficialmente em rede nacional no próximo mês, ou no "Fantástico" ou no "Domingo Espetacular", da Rede Record.
]]>
<![CDATA[Chimbinha não participará dos próximos shows da Calypso]]>Thu, 08 Oct 2015 00:15:48 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/chimbinha-nao-participara-dos-proximos-shows-da-calypso
Além disso, o empresário do grupo pediu desligamento da banda.
Picture
Para preservar a integridade dos integrantes da Calypso, Chimbinha não irá se apresentar com o grupo nos próximos shows. (Foto: divulgação/reprodução)
Chimbinha não irá participar dos próximos shows da Banda Calypso. A informação foi publicada em nota oficial emitida pela assessoria do guitarrista, que pede desculpas aos fãs do grupo e justifica-se afirmando que a medida é preventiva para que acontecimentos similares aos do show do grupo em Teresina no último sábado (3) não voltem a ocorrer.

Os próximos shows da Calypso são em Santo Antônio do Descoberto (9) e Niquelândia (10), ambas as cidades no estado de Goiás, e Brasília, DF (11). Nesses eventos, Chimbinha será novamente substituído por Ian Marinho, guitarrista que o vem substituindo nos shows da banda desde que teve que se ausentar, inicialmente, devido a uma cirurgia nos olhos e, posteriormente, cumprindo a decisão judicial imposta pela denúncia vinda de Joelma por temer sua integridade física.

“Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém. Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais", diz o guitarrista em nota, tratando do momento de reflexão vivido por ele e dos projetos futuros que tem em mente.

Segundo Chimbinha, no show de Teresina, Juquinha, baterista da banda há muitos anos, teria sido atingido por um dos objetos arremessados no palco pela plateia, feriu um dos olhos e pediu desligamento do grupo. A assessoria da banda não confirma a informação. Caso se confirme, é uma das grandes baixas que a Calypso poderá sofrer desde o início de sua carreira.

Em nota, o guitarrista reafirma o compromisso e o profissionalismo em manter a integridade física de qualquer membro do grupo pelo qual é responsável:

"Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso", diz.

Empresário deixa a Banda Calypso

Após os incidentes ocorridos no sábado (3) no show da Calypso em Teresina, PI, Cláudio Melo, empresário da Calypso, pediu demissão. O próprio empresário confirmou na última terça-feira (6) seu desligamento da banda, causado principalmente pela saia justa que extrapolou o limite do aceitável nos ocorridos do último show. A informação também foi confirmada por Chimbinha.

De acordo com Melo, a A3, empresa que gerencia os contratos e shows da banda, já vinha pensando na rescisão contratual do empresário diante da situação complicada que vivem Joelma e Chimbinha. Contudo, o próprio empresário cita o ocorrido de Teresina como ápice de sua relação com o grupo:

- Esta confusão já deu muito desenrolar, e nós temos muito o que fazer. Teresina foi a gota d'água. A empresa saiu da agenda de shows. A parte pessoal, o emocional da separação, afetou o profissional -, disse o empresário.

Mesmo demitindo-se do cargo, Cláudio Melo afirmou ser amigo do casal há anos:

- Sou amigo deles há muito tempo, desde quando não havia Calypso, então para não me desgastar com um ou com outro decidi me afastar. O que é uma pena, porque eu acredito demais no Calypso. É um produto consolidado, que não precisa mais se provar -, desabafa.

Em nota, Chimbinha garante que está de cabeça tranquila e que os fãs podem esperar por um futuro de bons projetos vindos da banda e espera poder voltar aos palcos logo em breve:

"Não estou de cabeça baixa como muitos pensam. Estou é pensativo. Como disse anteriormente: o tempo de chorar já passou. Quem vive de tristeza, merece a tristeza. Eu quero é ser feliz e voltar a produzir para quem realmente ama meu trabalho e minha pessoa. Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história", afirma.
]]>
<![CDATA[Show da Banda Calypso em Teresina é marcado por constrangimentos]]>Sun, 04 Oct 2015 15:36:39 GMThttp://portalcalypso.weebly.com/todas-as-noticias/show-da-banda-calypso-em-teresina-e-marcado-por-constrangimentos
Show marcou o retorno de Chimbinha aos palcos.
ATUALIZADO EM 04/10 às 21h58
Picture
Show em Teresina foi marcado pelo retorno de Chimbinha aos palcos e por constrangimentos. (Foto: Amanda Dourado/reprodução)
 Os fãs piauienses estavam ansiosos pelo retorno da Banda Calypso ao estado, afinal não são todas as cidades que sempre recebem o show do grupo. Contudo, o show deste último sábado (3) em Teresina não foi como os fãs do grupo esperavam e o que era para ter sido um espetáculo de alegria e muita música tornou-se um show de constrangimentos.

O show da Calypso neste sábado marcava o retorno de Chimbinha ao lado da banda após um período marcado por uma cirurgia óptica e uma decisão judicial que o impedia de se aproximar da ex-mulher. Após semanas sem tocar no grupo, Teresina recebeu Chimbinha de braços abertos logo no início do show, aplaudindo o seu retorno já nos primeiros acordes de "Temporal", faixa que abre os shows da banda.

Contudo, o que ninguém esperava era que já a partir dos primeiros segundos de show o espetáculo terminava ali. Joelma, que era esperada já no primeiro verso da música, negava-se a entrar no palco, para estranheza dos fãs e até mesmo dos integrantes da banda. A loira, de fato, não entrou. (Veja o vídeo abaixo)
Joelma recusava-se a entrar no palco enquanto Chimbinha ali estivesse presente. A loira só veio ao palco na última música do primeiro bloco do show, "A lua me traiu". Descaracterizada sem os seus famosos figurinos e visivelmente desanimada, Joelma não fez nenhum esforço simpático ao cantar e, muito menos, dançar.

Os fãs, diante de todo o constrangimento gerado desde o início do show, começaram a revoltar-se com a situação, afinal tinham pago para assistir a um show de música e alegria. "Ela fez isso lá no Maranhão também, é revoltante. A gente vem para ver a banda completa e ela brilhando", disse uma fã em entrevista ao portal G1.

Mesmo no palco, Joelma se fez de difícil, cantando sem dançar e evitando ao máximo qualquer tipo de contato com o guitarrista, ficando retraída em uma parte do palco, enquanto Chimbinha tocava em lado totalmente oposto. O ápice ocorreu na música "Tchau pra você", quando o guitarrista decidiu sair do palco, levando consigo as vaias que o público entoava, visivelmente irritados com a situação. Houve momentos do show que o público também jogou objetos no palco.

- Ela subiu ao palco, descaracterizada, e ficou na ponta oposta a do Chimbinha e cantando sem aquela empolgação. Achei um desrespeito aos fãs! Sou fã e não gostei do que vi. Eles deveriam resolver seus problemas antes de subir ao palco e não no palco. A Joelma só começou mesmo a fazer seu show quando o Chimbinha finalmente saiu do palco sob vaias. -, disse um fã.

Veja o momento em que Chimbinha é vaiado pelo público em "Isso é Calypso" e sai do palco na execução da música "Tchau pra você":

Logo após sair do palco, Chimbinha relatou o ocorrido através de uma nota emitida pela assessoria pessoal. No documento, o guitarrista esclarece que seu profissionalismo deve falar mais alto e que a banda é maior que ele e a ex-mulher.

"Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair. Afinal, o meu compromisso com o público e com os fãs é maior do que tudo. O show deveria continuar, pois como sempre digo a Calypso é maior do que eu e a Joelma. Cumpri meu dever profissional", diz o guitarrista em nota.

Apesar de abalada e de ter caído em choro por diversos momentos, Joelma agradeceu o apoio do público depois que Chimbinha deixou o show: "Até fico fraca, mas eu amo vocês. Obrigada pelo apoio, meus amores, só Deus sabe como está aqui dentro", disse. Em alguns momentos, Joelma teve de ser amparada pela equipe da banda e pelos dançarinos.

Joelma divulga nota sobre o ocorrido

Joelma saiu do show em Teresina, PI, sem dar nenhuma satisfação sobre o que havia ocorrido. Contudo, há poucos minutos, a loira divulgou uma nota a respeito através de sua assessoria.

De acordo com a cantora, sua postura diante do retorno de Chimbinha aos palcos deveu-se ao medo de ser agredida por ele, sustentando mais uma vez a denúncia realizada em delegacia paraense sobre possíveis agressões e ameaças vindas do guitarrista.

"Minha postura no show de ontem foi em função do medo de estar próximo a ele. Tive receio e fiquei com os olhos fechados orando para que não acontecesse o pior. Peço que compreendam e saibam que somente por Deus e pelo amor e respeito aos fãs eu me dispus a entrar no palco e fazer o show", diz Joelma em nota.

Segundo o portal de notícias G1, um dos integrantes da banda diz que internamente há uma divisão clara para quem os funcionários trabalham, referindo-se a pessoas que trabalham para Joelma e outras, para Chimbinha. Tratando-se da equipe, a nota divulgada por Joelma também relata um possível temor por parte dos integrantes da Calypso:

[Os músicos, bailarinos e técnicos] estavam em pânico e com medo do que poderia acontecer porque alguns deles já sofreram ameaças verbais do guitarrista.

Vale a pena destacar que Leicy Sposito, ex-dançarino da banda, concedeu entrevista ao "Câmera Record" e ratificou agressões vindas de Chimbinha, confessando que o guitarrista realmente tem "nervos à flor da pele".

Sobre o medo de ser agredida fisicamente, Joelma ainda faz prol da denúncia contra a violência doméstica:

Apesar de ser uma artista, pessoa pública e profissional, também sou um humano, mulher, vítima de violência doméstica e que decidiu expor sua intimidade a fim de ajudar outras mulheres que passam por situações constrangedoras, opressoras, discriminatórias e violentas a irem a público e pedir ajuda do Estado e das leis
, afirma em nota.

A volta de Chimbinha aos palcos segue incerta após este ocorrido no show da banda neste último sábado. O próximo show do grupo é na cidade de Santo Antônio do Descoberto, GO, na sexta-feira (9).
Picture
Sem figurino, Joelma negou-se a entrar no palco e estava visivelmente cabisbaixa. (Foto: Amanda Dourado/reprodução)
]]>